SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
 
0
Home Clínica Profissionais Tratamentos Clientes Publicações Blog Contato
BLOG DENTESPA Home | Publicações | Noticias
Divulgação | 21/03/2016

Várias clínicas odontológicas espalhadas pelo País já tratam seus pacientes com conforto e muito mais rapidez. Profissionais tomados pelo tempo já contam com a opção de cuidar dos dentes em uma única sessão. Desde cirurgias até tratamentos estéticos podem ser feitos em apenas um dia e no máximo em dois ou três. Tudo isso, graças à organização, tecnologia de ponta e trabalho em equipe. Ao oferecer aos clientes todas essas características, o local deixa de ser um consultório e passa a ser um spa odontológico. O método foi implantado no Brasil pelo dentista Conrado Ferreira Pinto, que atua com o moderno modelo há nove anos em São Bernardo do Campo. Em Rio Preto, já existem pelo menos dois destes spas.

A dentista Luzia Alexandra Romero Angeloni, uma das pioneiras neste ramo na cidade, explica que o spa odontológico é uma clínica projetada com o conforto e tecnologia necessários para oferecer aos pacientes o melhor tratamento dentário no menor tempo possível. O objetivo, segundo ela, é proporcionar o restabelecimento da função dos dentes, assim como da estética deles, em apenas um dia. Outro dentista que possui um spa odontológico em Rio Preto, é o ortodontista Gilberto de Barros. Ele diz que quando um paciente opta pelo spa, geralmente, passa o dia inteiro no local. Em compensação o tratamento é feito de uma só vez, o que evita o marca e desmarca das consultas. Além disso, os spas odontológicos possuem uma sala de espera diferenciada, onde os pacientes podem se alimentar, dormir, assistir a filmes, ouvir música e acessar a internet. Na sala de tratamento, alguns dentistas, possuem cadeiras com massageador, televisão e vista para jardim de inverno, com direito a cascata.

Luzia Alexandra diz que o cotidiano das pessoas ganha cada vez mais um ritmo acelerado e com isso muitos pacientes adiam ou abandonam o tratamento por falta de tempo. Apenas tratamentos mais complicados, como o núcleo de um canal inflamado, ou de ortodontia não se adequam ao modelo, segundo Barros. Na primeira consulta o dentista avalia quais são os problemas bucais do paciente para em seguida decidir, junto com ele, qual procedimento será adotado. Se a escolha for pelo tratamento no local, o cliente volta ao spa para receber, em um único dia, total atenção em sua boca. “A satisfação do paciente é visível e praticamente imediata. Até a auto-estima melhora”, diz a dentista.

De acordo com Barros, o tempo de permanência no spa depende do que será realizado na boca, mas leva em média de seis a oito horas. Para o paciente não ficar cansado, há intervalos entre um procedimento e outro. Tratamentos que levariam de cinco a 15 dias para serem finalizados podem ser resolvidos em apenas um dia ou dois, dependendo do caso. Pessoas com a necessidade de obter um sorriso bonito em um curto espaço de tempo também, como formandos e noivos. Na sala de repouso, a pessoa, ao esperar uma prótese, por exemplo, pode tomar um suco, almoçar e ainda, se achar necessário, resolver questões pela internet. “Empresários, executivos e viciados em trabalho se beneficiam muito com esse tratamento”, diz Barros. Os dentistas ressaltam que a alimentação dependerá do problema dentário de cada pessoa, já que muitas vezes a boca permanece anestesiada. O cardápio varia e pode ser pastoso e/ou gelado, como sucos, milk-shake, sopas, purê, entre outros.

Para o trabalho do spa odontológico se desenvolver eficazmente, é necessário um corpo clínico, um protético e, em alguns casos e locais, um médico de plantão. A tecnologia também colaborou bastante para que o método desse certo, afinal os aparelhos de laser são eficazes e rápidos. Um exemplo é o clareamento dentário, que no método convencional pode durar uma semana ou mais e com o laser o resultado é obtido em uma hora. As vantagens do clareamento a laser vão desde a falta de contato do gel clareador com a mucosa da boca até o conforto de não ter de fazer várias aplicações em casa ou no dentista. Há ainda a satisfação de poder ver o resultado mais rapidamente. A diferença de preço entre um tratamento convencional e o realizado por um spa odontológico gira em torno de 20% a mais.

 

Atendimento pode ser feito também em casa

As pessoas que procuram os spas odontológicos, geralmente, são ansiosas, muito ocupadas ou têm algum problema de locomoção que os impede de ir e voltar várias vezes ao consultório. Para quem se encaixa neste último caso, é oferecido o spa odontológico domiciliar, em que o dentista vai até a casa da pessoa para realizar o tratamento. “Apesar da modernidade e tecnologia ainda existem pessoas com medo de ir ao dentista. Nossa idéia é fazer com que o paciente se sinta o mais à vontade possível”, afirma Luzia Alexandra Romero Angeloni.

Os atendimentos do serviço, também chamado de “Home Care” (cuidados em casa), variam de simples avaliações clínicas a procedimentos mais sérios. Em caso de necessidade, a dentista também realiza tratamentos em pessoas internadas. Uma visita domiciliar dura de 40 minutos a duas horas. Tudo isso, somente é possível devido a um moderno equipamento odontológico portátil que pesa cerca de 15 quilos. Ela diz que atende crianças especiais, idosos, deficientes físicos, pessoas acamadas e quem não pode sair de casa, como gestantes de risco, que precisam ficar imobilizadas ou em repouso médico.

 

Serviço:

- Luzia Alexandra Romero Angeloni, dentista, fone (17) 3358-8900
- Gilberto de Barros, ortodontista, fone (17) 234-5137

COMPARTILHE:
Faça uma consulta com a gente hoje! MARQUE SUA CONSULTA
ENVIE-NOS UMA MENSAGEM
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.