Ocasionalmente, pacientes com idade mais avançada manifestam a preocupação de que a idade os impeça de desfrutar das vantagens dos implantes dentários. No entanto, a saúde é um fator mais importante do que a idade.
Os novos dentes devem ser tratados e examinados regularmente, como os seus dentes naturais. Escove-os e limpe-os com fio dental, conforme recomendado pelo seu dentista ou higienista dental. Visite o seu dentista a cada seis meses ou com maior freqüência, se for recomendado.
Pode ocorrer pequenas ulcerações e edema da gengiva e dos tecidos moles. Porém, o desconforto, se existir, normalmente é tratado com um analgésico comum. Você deverá poder trabalhar no dia seguinte
Estejam atentos aos lembretes de seus horários, pois não estamos mais ligando confirmando os horários. No caso de falta será cobrado R$ 80,00 pelo honorário do consultório. Se não puder comparecer comunique com antecedência , tente não desmarcar os horários, pois estamos com os horários praticamente preenchidos.
Não fumar no dia dos clareamento; Não comer frutas ácidas ou refrigerantes; Durante 48 horas, não ingerir nada que contenha corantes. Ex. café, chocolate, refrigerantes a base de cola, molho vermelho, beterraba, vinho tinto, sucos, etc.
Os implantes têm a mesma aparência e funcionalidade que os dentes naturais. Isso significa que você poderá comer e beber tudo o que estiver acostumado. Também poderá continuar a fumar, se desejar. Porém, o mais importante é que os implantes dentários geralmente melhoram a qualidade de vida de forma muito concreta.
O implante dentário é uma pequena peça de titânio usada para substituir a raiz de um dente natural perdido. O implante é colocado no maxilar superior ou inferior. Com o tempo, ele se unirá ao osso, servindo como apoio para o dente artificial. Os implantes dentários podem ser usados para substituir um ou mais dentes perdidos.
Como em qualquer cirurgia, o paciente poderá sentir algum desconforto. A anestesia e a sedação do paciente são necessárias para eliminar qualquer desconforto durante o procedimento.
Com mais de três décadas de experiência clínica e mais de um milhão de pacientes tratados, as estatísticas confirmam uma taxa de sucesso de 95% em implantes individuais* e uma taxa ainda mais elevada para as pontes que eles apóiam.
Qualquer pessoa que tenha perdido um ou mais dentes devido a lesões, doenças ou degeneração poderá se candidatar a implantes dentários. A principal limitação é a quantidade de osso disponível. Os seus exames nos auxilia para avaliar se os implantes dentários são uma solução viável para o seu caso.
Quando os implantes dentários são usados junto com a moderna odontologia restauradora, a sua aparência, conforto e funcionalidade provavelmente superarão as expectativas do paciente.
Melhor aparência: Quando você perde um dente inteiro - coroa e raiz - o seu maxilar pode "encolher" dando-lhe uma aparência de mais velho. Os implantes dentários ajudam a impedir esse processo. Com uma ponte ou uma dentadura convencional, isso não é possível.
O custo da colocação de implantes dentários dependerá de vários fatores, como o número de dentes substituídos e o número de implantes que são necessários para apoiar os dentes artificiais. Alguns procedimentos adicionais poderão ser necessários antes da colocação dos implantes dentários a fim de assegurar o seu bom estado a longo prazo.
Tradicionalmente, o procedimento era realizado em duas etapas. Em primeiro lugar, era colocava o implante, que era mantido por três a seis meses até a cicatrização e a sua integração com o maxilar. Durante o período de cicatrização, o paciente recebia uma prótese provisória até a colocação da coroa definitiva.